plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministério da Pesca realiza feira do peixe

Nas vésperas da Semana Santa, o paraense ainda pode economizar na hora de comprar peixe para o tradicional almoço de Páscoa. Com a ‘Feira do Peixe’, um projeto inédito do Ministério da Pesca e Aquicultura, o pescado é vendido a preço de custo para o consu

Nas vésperas da Semana Santa, o paraense ainda pode economizar na hora de comprar peixe para o tradicional almoço de Páscoa. Com a ‘Feira do Peixe’, um projeto inédito do Ministério da Pesca e Aquicultura, o pescado é vendido a preço de custo para o consumidor que é atendido com cerca de 15 mil kg de peixe por dia. A ação iniciou no último sábado (28), no município de Ananindeua, e contou com a presença de mais de duas mil pessoas.

Em Outeiro, outro ponto de venda, que funcionou durante o domingo inteiro, não foi diferente. A ‘Feira do Peixe’ acontece até o dia 2 de abril.

Entre os produtos ofertados estão: filé de peixe (Piramutaba, Pescada branca, Pescada amarela, Dourada, Gó, Filhote, Gurijuba, Salmão, Bacalhau, Pargo); peixe em posta (Pescada branca, Pescada amarela, Piramutaba, Dourada, Gurijuba, Pedaços de dourada) e mariscos (Camarão rosa, Mexilhão, Massa de caranguejo, Patas de caranguejo).

O projeto ‘Feira do Peixe’ é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Sindicato das Indústrias de Pesca do Pará.

Todo o pescado que o paraense vai comprar é fruto de produção nacional, com certificação de inspeção sanitária. Além disso, caminhões, feira e frigoríficos são garantia de correto armazenamento e comercialização dos produtos.

“Temos que agradecer a Deus e aos organizadores, pois não é sempre que temos uma oportunidade dessas de comprar peixes de primeira qualidade a preço baixo em uma época que a crise financeira cerca todo mundo”, destacou a aposentada e dona de casa Maria Zilma, 78 anos,.

O ministro Helder Barbalho destacou que o projeto é uma boa opção para a sociedade ter acesso ao pescado de qualidade a preços mais acessíveis.

“O projeto também tem um papel fundamental na regulação dos preços na Semana Santa, um período em que tradicionalmente os preços sobem, dificultando que o pescado chegue a todos”, disse o ministro.

A iniciativa está sendo testada e aprimorada nos estados de Roraima, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, além do Pará. No ano que vem o projeto será ampliado e levado a todo Brasil na Semana Santa.

PROGRAMAÇÃO

A ‘Feira do Peixe’ segue com programação nos bairro de Ananindeua até terça-feira dia 31, na Paróquia Santa Lourdes: Rua São Luís nº22 - 40 horas e nos dias 01 a 02 de Abril, na Paróquia Santa Rita de Cássia na We 32, na Cidade Nova V.

Em Belém, nos dia 31 será nos bairros do Curió Utinga: no INCRA – Início da Estrada da Ceasa – s/n, Terra Firme: na Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, Pedreira: na Igreja Nossa Senhora de Aparecida e em Icoaraci na Igreja Matriz.

Ainda durante a programação nos dias 01 e 02 de Abril, os bairros do Telégrafo, Icoaraci, Jurunas e Sacramenta também receberão o caminhão ‘Feira do Peixe’.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias