plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bosque alerta para população não alimentar macacos

Quem transita no entorno do Bosque Rodrigues Alves, em Belém, já se acostumou com a presença dos macaquinhos que vivem livres na área de preservação ambiental. Tem gente que aproveita para tirar fotos, brincar e até alimentá-los. A internauta Greyce Apol

Quem transita no entorno do Bosque Rodrigues Alves, em Belém, já se acostumou com a presença dos macaquinhos que vivem livres na área de preservação ambiental. Tem gente que aproveita para tirar fotos, brincar e até alimentá-los.

A internauta Greyce Apollaro Rego denunciou ao DOL que, na tarde desta segunda-feira (30), pessoas que estavam na parada de ônibus da avenida Almirante Barroso foram abordadas pelos animais “famintos”.

“Eles estavam desesperados. Comiam pipocas do chão, resto de rosquinhas e tentavam subir em nós pedindo comida. Para muitos pareceu fofinho, para mim foi de cortar o coração. Cadê o tratamento adequando?”, questionou.

Ainda segundo ela, alguns macacos corriam para o meio da Almirante Barroso. “Nós tentávamos colocar eles para dentro do mato novamente. Eram muitos, eles tentavam sair. Até filhotes tinham”.

Internauta flagrou os animais se alimentando do lado de fora do Bosque. (Foto: divulgação/Greyce Apollaro)

OUTRO LADO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que no Bosque Rodrigues Alves existem espécies de animais que vivem em fauna livre, entre eles estão alguns macacos.

A Semma orienta que a população não deve alimentar os animais do Bosque, pois isso prejudica o animal, além de estimular a saída da espécie para as ruas. “Eles recebem alimentação adequada pela equipe de biólogos e veterinários da secretaria”, garantiu.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias