plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Movimento fará ato contra homofobia

Um ato programado para a manhã desta sexta-feira (27), na praça do Paço Municipal, vai cobrar a apuração dos casos que podem ser caracterizados como homofobia em Marabá, sudeste paraense. O último deles ocorreu na madrugada de segunda-feira (23). Os mani

Um ato programado para a manhã desta sexta-feira (27), na praça do Paço Municipal, vai cobrar a apuração dos casos que podem ser caracterizados como homofobia em Marabá, sudeste paraense. O último deles ocorreu na madrugada de segunda-feira (23).

Os manifestantes devem seguir até a delegacia de Nova Marabá para buscar informações sobre os inquéritos policiais que investigam mortes que poderiam caracterizar homofobia no município.

O último assassinato de homossexual em Marabá, que possivelmente pode ser caracterizado como homofobia, teve como vítima Antonio Francisco da Silva dos Anjos, de 31 anos. Ele foi executado em casa, a golpes de faca no tórax e ainda teve o corpo queimado, no Residencial Tocantins, no Núcleo São Félix.

Mas segundo integrantes do grupo Atitude, os casos são vários. Em novembro de 2010, o professor Mario Antônio Silva foi asfixiado e morto com um fio de tomada dentro da própria casa; em novembro de 2012, o dentista Gilson José da Rosa foi assassinado com 40 facadas também dentro de casa; em março de 2013, o professor Edivan Alves Pereira foi esfaqueado e atropelado na estrada que dá acesso ao Balneário Água Fria; em julho do ano passado, no mesmo dia, mas em situações e lugares diferentes, o sargento da Polícia Militar Manuel Marinho De Sousa Filho, de 43 anos, e o travesti Cleilson de Alencar Ferreira, conhecido como “Sandy Grill”, de 27 anos, foram assassinados a tiros.

(DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias