plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos da Uepa em Redenção ocupam campus

Assim como os movimentos realizados nos campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Conceição do Araguaia e São Miguel do Guamá, os alunos da instituição em Redenção, no sudeste paraense, também realizam a ocupação o campus local, cobrando uma série

Assim como os movimentos realizados nos campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Conceição do Araguaia e São Miguel do Guamá, os alunos da instituição em Redenção, no sudeste paraense, também realizam a ocupação o campus local, cobrando uma série de melhorias na região.

“Nossas reivindicações são as mesmas que nos demais campus: melhoria das infraestrutura, reforma dos laboratórios de pesquisa, cobrar contra o corte no orçamento e pedir a lotação de professores efetivos no campus”, afirmou Roseane Souza, presidente do Diretório Acadêmico local.

“Aqui ainda há uma outra problemática, por que o terreno onde fica a universidade não é da Uepa, mas da PM, o que dificulta a reforma e qualquer construção e ampliação da universidade”, continuou a presidente.

Em greve e ocupando o campus desde o dia 20 deste mês, os estudantes afirmam que sofrem represália por professores e funcionários, mas que continuarão na mobilização. “Alguns professores repreendem a greve e ameaçam reprovar os alunos que não comparecerem às aulas, o que é ilegal, pois estamos de greve”, continuou Roseane. “Vamos realizar uma assembleia na próxima quarta-feira (1°), e esperamos ser recebidos pelo reitor. Até lá, nossa mobilização continua forte”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias