plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escola primeiro lugar no Enem será despejada

Alunos e o corpo técnico Escola Estadual Tiradentes II, no bairro da Batista Campos, em Belém, farão um ato nesta quinta-feira (26), a partir das 8h, em repúdio à ordem de despejo expedida pela Justiça. Esta é a data para que eles deixem o prédio. Cerca

Alunos e o corpo técnico Escola Estadual Tiradentes II, no bairro da Batista Campos, em Belém, farão um ato nesta quinta-feira (26), a partir das 8h, em repúdio à ordem de despejo expedida pela Justiça. Esta é a data para que eles deixem o prédio.

Cerca de 700 alunos terão que ser remanejados, já que o proprietário do local onde funciona a escola exigiu na Justiça a devolução do prédio. Na escola, que é primeiro lugar no Enem na rede estadual de ensino no Pará, o clima é de preocupação com o ano letivo.

Segundo o secretário da escola, Rodrigo Oliveira, o processo estava caminhando na Seduc até o momento em que o governo do Estado deixou de pagar o aluguel.

Maurílio Estumano, coordenador da Executiva Belém do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), lamentou a situação da escola. “O Governo tem a obrigação de zelar pela qualidade da educação. Ver uma escola ser despejada por falta de pagamento é só mais um reflexo com o descaso com a educação no Estado, assim como a falta de reformas, obras abandonadas e má conservação”, avaliou.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que esgotou todas as tentativas de negociar o contrato de locação para evitar transtornos aos alunos.

“Infelizmente, diante da impossibilidade de acordo com o proprietário, que argumentou não ter mais interesse em alugar o prédio, a Secretaria se vê na obrigação de garantir o ano letivo com a solução mais adequada”, disse.

A Seduc garante que os alunos não serão prejudicados com o término do contrato de locação do prédio. “Os discentes serão realocados para outras unidades de ensino mais próximas de suas residências”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias