plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Maré não afetou comércio, mas deve aumentar

A previsão de maré alta em Belém para ontem, às 10h34, era de 3.5 metros, conforme divulgação do Centro de Hidrografia da Marinha. O nível não foi suficiente para alagar as ruas do centro comercial de Belém, em torno do Ver-o- Peso, e nas proximidades da

twitter Google News

A previsão de maré alta em Belém para ontem, às 10h34, era de 3.5 metros, conforme divulgação do Centro de Hidrografia da Marinha. O nível não foi suficiente para alagar as ruas do centro comercial de Belém, em torno do Ver-o- Peso, e nas proximidades da Praça do Relógio. Mas hoje, os dados da Marinha alertam para níveis maiores. Às 11h23 são esperados 3.6 metros de maré alta, e às 23h49, 3.7 metros.

Vendedores e feirantes aparentam estar despreocupados com o fenômeno, que ocorre todos os anos. Na Pedra do Peixe do Ver-o-Peso, o vendedor de mangas, Gilson Gonçalves, 48 anos, conta que só há necessidade de colocar as botas para não se molhar.

‘‘Hoje estou despreocupado. Mas a partir do dia 23, a água começa a dar grande. Se encher é um pouco. Eu continuo por aqui. Vou pra cima da bancada. Já sei o período que ela dá todo dia aqui’’, diz.

Em frente à Praça do Relógio, o vendedor Valdir Paes, 34, diz que depois de vários prejuízos, o dono preparou a loja para evitar perder os produtos durante a maré alta.

“Os balcões são de rodinha. Nós fechamos a porta de vidro e jogamos todos os produtos pra perto do balcão. Aqui tudo para. A gente se prepara pra isso’’.

Na Rua 15 de novembro, as calçadas das lojas são mais altas. Esta foi a forma encontrada pelos comerciantes para impedir que a maré invada os estabelecimentos. “Foi levantado o piso pensando nisso.

Quando alaga é só nos fundos. Isso quando coincide com chuva. Tudo para por aqui. A gente trabalha mais pra cumprir hora’’, enfatiza a vendedora Ana Vitória Raiol, 41.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias