plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes participam de competição

Utilizando uma ferramenta gratuita disponibilizada no Brasil, outros alunos de Santarém também tiveram destaque a partir da criação de um programa para smartphones. Depois de trabalhar durante três meses na criação batizada de ‘Green Baby’, a equipe de q

Utilizando uma ferramenta gratuita disponibilizada no Brasil, outros alunos de Santarém também tiveram destaque a partir da criação de um programa para smartphones.

Depois de trabalhar durante três meses na criação batizada de ‘Green Baby’, a equipe de quatro alunas de uma escola particular do município foi até Santa Clara, no Estado norte-americano Califórnia, para representar a América do Sul na competição “Tecno Innovation Challenge”.

Também embaixador da competição no Brasil, o professor Enoque Alves destaca a participação das paraenses como as únicas representantes da América do Sul no evento que reúne jovens de todo o mundo com projetos inovadores na área de tecnologia.

“Fizemos uma competição local no ano passado incentivando meninas do ensino médio e fundamental a desenvolverem uma ideia e, partir daí, fazer um plano de negócios e um vídeo apresentando esse produto”, explicou. “É uma competição organizada nos Estados Unidos que começou apenas lá, mas que em 2013 abriu para todo o mundo”.

A criação de Larissa Miléo, Sara Siufi, Waykyru Bentes e Aléssia Pinheiro tem a ideia de funcionar como ferramenta para angariar fundos para o plantio de árvores na Reserva Extrativista Tapajós – Arapiuns, conscientizando sobre a importância da manutenção da floresta em pé.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias