plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha incentiva doação de sangue entre mulheres

A Fundação Hemopa irá realizar nesta sexta-feira (5) e sábado (6) uma campanha de incentivo à doação de sangue em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8). Segundo o órgão, as mulheres correspondem a cerca de 32% do total de doad

A Fundação Hemopa irá realizar nesta sexta-feira (5) e sábado (6) uma campanha de incentivo à doação de sangue em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8). Segundo o órgão, as mulheres correspondem a cerca de 32% do total de doadores no Pará.

De acordo com o Hemopa, as mulheres têm as mesmas condições físicas de doar sangue que os homens, sendo que devido ao ciclo menstrual, elas podem repetir a doação com intervalo de três meses, enquanto eles podem doar a cada dois meses.

Entretanto, alguns fatores impedem temporariamente a doação de mulheres, entre eles, a gravidez e o primeiro mês de amamentação. Já o período menstrual não impede a doação.

A campanha será realizada na hemorrede estadual: em Belém, na sede do hemocentro e na Estação de Coleta Hemopa-Castanheira; Santarém, Castanhal, Marabá, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Capanema e Redenção.

Podem doar sangue candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 69 anos, sendo que menores de 18 anos somente com autorização dos pais ou responsáveis, e peso acima de 50 kg.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 280-8118.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias