plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quase 40% das famílias são chefiadas por mulheres

Uma pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (05) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) mostra que quase 900 mil mulheres em todo o Pará exercem a função de chefe de domicílio, com ou sem emprego e com

Uma pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (05) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) mostra que quase 900 mil mulheres em todo o Pará exercem a função de chefe de domicílio, com ou sem emprego e com baixa remuneração.

Os dados são resultados de pesquisa realizada em 2013. Apesar de ser divulgada quase dois anos depois, os dados devem permancer semelhantes. Ao todo, na região Norte, das cerca de 5,2 milhões de famílias, aproximadamente 2,0 milhões (38,68%) eram chefiadas por mulheres. No Pará, de um total de 2,4 milhões de famílias, quase 900 mil (37,09%) eram chefiadas por mulheres.

Ainda de acordo com o Dieese, o número de domicílios chefiados por mulheres teve crescimento no Pará e em todo o Brasil em relação aos dados analisados de 2012. Na região Norte, por exemplo, em 2012 cerca de 1,84 milhões de mulheres eram chefes de domicílios, em 2013 estes números saltaram para aproximadamente 2,0 milhões de mulheres como chefes de domicilios.

No Pará o número de mulheres chefes de domicilio passou de 805,8 mil mulheres em 2012 para cerca de 898,3 mil em 2013, com um crescimento de 11,48%.

(DOL, com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias