plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

José Priante assume comissão

Em meio a uma das maiores crises de segurança enfrentadas pela população paraense, a Câmara dos Deputados elegeu para comandar a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado o deputado federal pelo Pará, José Priante (PMDB). Eleito ontem,

Em meio a uma das maiores crises de segurança enfrentadas pela população paraense, a Câmara dos Deputados elegeu para comandar a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado o deputado federal pelo Pará, José Priante (PMDB).

Eleito ontem, por unanimidade, o parlamentar vai presidir o colegiado neste ano. Uma de suas primeiras ações foi conversar, logo após sua eleição, com o deputado Edmilson Rodrigues (PSol), que na última terça requereu a criação de uma Comissão Externa para investigar a crise da segurança pública no Estado.

“É claro que nós, da Comissão de Segurança, vamos participar. Fui eleito para priorizar propostas sobre segurança para todo o Brasil. Mas, como representante do Pará, vou ter uma atenção especial ao que está acontecendo em nosso Estado”, disse ele ao DIÁRIO, logo após a posse.

“Proponho que esta comissão sistematize todas as propostas sobre segurança pública em tramitação na Câmara” disse. A finalidade é agilizar a votação de projetos prioritários que incidam diretamente no bem-estar da população.

Priante lembrou que assume a comissão em um momento de grande aflição da sociedade brasileira. “É um grande desafio. É um dos temas que mais aflige a sociedade brasileira. É um tema que tem uma sintonia direta com as ruas, com o clamor da população. No último pleito, a população elegeu em vários Estados representantes da segurança pública mostrando a necessidade de aprofundarmos no tema. Precisamos dar respostas à população brasileira”, reforçou.

Sobre a situação de criminalidade, violência e falência do sistema penal no Pará, o deputado disse: “Lamento que o Pará esteja vivendo o que está assombrando a população neste momento e espero poder colaborar e tentar, juntamente com os órgãos se segurança do Estado, encontrar uma solução para reduzir os índices alarmantes de criminalidade em nosso Estado. O Pará vive um momento dramático”, enfatizou Priante.

A Comissão de Segurança Pública foi criada em 2002, atendendo a uma das principais recomendações da extinta CPI do Narcotráfico. À época, recebeu o nome de Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico, com o principal objetivo de se tornar justamente esse espaço para discutir e cobrar políticas públicas para combater o aumento da violência, que é, ainda hoje, uma das maiores preocupações da população brasileira.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias