plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vídeo mostra agressão de PMs a morador de rua

Através do WhatsApp, o DIÁRIO recebeu um vídeo que registrou agressão praticada por policiais militares contra um suposto morador de rua. A ação teria sido registrada no último dia 28 de fevereiro, por volta das 13h, na Rua Riachuelo, próximo à 1º de Març

Através do WhatsApp, o DIÁRIO recebeu um vídeo que registrou agressão praticada por policiais militares contra um suposto morador de rua. A ação teria sido registrada no último dia 28 de fevereiro, por volta das 13h, na Rua Riachuelo, próximo à 1º de Março, no bairro da Campina, em Belém.

As imagens mostram um homem sendo agredido por três PM’s que estavam com a viatura parada na via. É possível ouvir também pelo menos dois disparos que seriam de uma arma de fogo.

A pessoa que teria registrado a ação por meio da câmera de um celular preferiu não se identificar temendo represálias, mas contou o que pôde presenciar no local.

A pessoa conta ter visto os policiais mandando que os supostos moradores de rua que estavam sentados na calçada levantassem e ficassem em pé, de frente para a parede, para serem revistados.

“Um dos PM’s começou a revistar a mochila do ‘morador’, possivelmente não achou nada e jogou tudo no chão. Ele ficou indignado e começou a discutir com os policiais. Ele estava com uma sombrinha na mão e foi para a cima do PM e os três começaram a agredi-lo”, relata.

E disse ainda que “na hora que o PM atirou tinha uma senhora passando que até correu. Depois chegou ainda uma outra viatura com mais dois PM’s e todos agrediram o morador”, afirma.

O DIÁRIO encaminhou o vídeo ao promotor de Justiça Militar Armando Brasil, a pedido dele, que explicou que irá analisar as imagens e deve instaurar inquérito para apurar o fato.

“Vou determinar que a Corregedoria faça a apuração do fato. Vai ser feita a identificação dos moradores e dos policiais. Vai ser apurada a conduta dos policiais tanto sob o aspecto penal quanto administrativo disciplinar, por meio de um procedimento administrativo disciplinar”, explica.

O promotor disse ainda que, “assim que forem identificados, os PM’s serão afastados e aguardarão o procedimento administrativo. A polícia militar não apoia este tipo de conduta. Não é isso que é ensinado na academia.

É ensinado a respeitar o cidadão. Esse tipo de conduta é da pessoa e não da corporação. Tudo será verificado durante a apuração”, garante.O DIÁRIO entrou em contato com o Comando Geral da Polícia Militar, porém foi informado que ainda não podem se pronunciar sobre o assunto, pois ainda não tiveram acesso ao vídeo.

Veja o vídeo:

LEIA MAIS:

Cúpula de segurança deve ser convocada

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias