plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Transportadores suspendem greve

Os trabalhadores do transporte de cargas e passageiros de Belém decidiriam suspender a paralisação depois que a empresa Lima aceitou negociar as reivindicações da categoria. A paralisação de transportadores de cargas em caminhões-tanques, no Terminal Pet

Os trabalhadores do transporte de cargas e passageiros de Belém decidiriam suspender a paralisação depois que a empresa Lima aceitou negociar as reivindicações da categoria.

A paralisação de transportadores de cargas em caminhões-tanques, no Terminal Petroquímico de Miramar, em Belém, teve início na manhã de segunda-feira (02). Desde então, havia um temor de que a interrupção nas atividades provocasse crise de abastecimento de combustível em diversos postos da cidade e no Aeroporto Internacional de Belém.

Os trabalhadores chegaram a ameaçar radicalizar o movimento para uma greve caso a empresa não negociasse a pauta. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte e de Logística de Cargas do Pará (Sintracarpa), o pagamento de horas-extras, redução da jornada de trabalho de 90 para 60 dias e a reposição das perdas salariais eram as principais reivindicações dos trabalhadores.

O Pará conta com, aproximadamente, 800 empregados atuando no transporte-tanque, que abastece os principais postos de combustíveis do estado. A maioria deles atua na empresa Shell que, segundo o presidente do Sintracarpa, Emanuel Gatinho, estava 100% paralisada.

Segundo ele, após algumas horas de negociação, a empresa Lima liberou o pagamento da defasagem salarial de cerca de 10% aos funcionários e das horas extras. Após a negociação, os trabalhadores retornaram as suas atividades.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias