plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fotógrafo do DOL conquista prêmio nacional

O fotógrafo Cezar Magalhães, integrante da equipe do portal DOL, foi um dos 26 premiados do 4º Concurso de Fotografia da ONG "S.O.S. Ação Mulher e Família". Neste ano, o concurso abordou o tema: "A mulher do século XXI - Direitos e Conquistas". O primeir

O fotógrafo Cezar Magalhães, integrante da equipe do portal DOL, foi um dos 26 premiados do 4º Concurso de Fotografia da ONG "S.O.S. Ação Mulher e Família". Neste ano, o concurso abordou o tema: "A mulher do século XXI - Direitos e Conquistas".

O primeiro de 2015, o prêmio se junta a outros tantos já conquistados pelo experiente fotógrafo, que já tem mais de 25 anos de profissão. "Ganhar um prêmio é sempre muito gratificante para nós, pois, este é um dos objetivos de qualquer profissional desta área", diz orgulhoso Magalha, como é carinhosamente conhecido pelos colegas de profissão.

A esposa, dona Dora Magalhães já preparou até uma prateleira para os prêmios do marido. Orgulho da família, o espaço deve reunir as conquistas do profissional.

Em 2014, Cezar Magalhães venceu, também, o 1° Concurso de Fotografia Professor Carlos Ramiro, realizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT) de São Paulo, o Prêmio MPT de Jornalismo, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e foi o mais votado entre os profissionais da região, no prêmio realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

"A mulher do século XXI - Direitos e Conquistas"

De acordo com o regulamento do concurso, a premiação tem por objetivo estimular a reflexão sobre as mulheres que, no mundo de hoje, são agentes do presente e do futuro ao longo do tempo ressignificado de esperanças.

Foram três fotos enviadas, de cada participante, para a seleção. Entre as escolhidas para concorrer, o fotógrafo do DOL enviou imagens que mostram mulheres em diferentes situações.

"Quando saio para fazer minhas pautas de trabalho, sempre observo tudo o que está ao meu redor. Com isso, além do material de trabalho consigo captar imagens que alertam para diferentes outras situações", comenta Cezar.

Veja as três fotos selecionadas:

Mulher fotografada durante uma desocupação em uma área de invasão, conhecida como Nova Canaã, próximo à rodovia Mário Covas, no bairro Sideral. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)

Mulher com uma criança no colo, clicada na zona rural de Limoeiro do Ajuru, nordeste do Pará. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)

Mulher fotografada em Boa Vista do Itá, região localizada em Santa Izabel do Pará. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)

(Adriana Pereira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias