plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital Ophir Loyola põe em risco vida de idoso

O Núcleo Cível Residual e da Fazenda Pública da Defensoria vai exigir cumprimento de decisão judicial pelo Hospital Ophir Loyola. Após quase três meses de uma liminar que garante leito, transporte e tratamento radioterápico ao aposentado Francisco de Assi

O Núcleo Cível Residual e da Fazenda Pública da Defensoria vai exigir cumprimento de decisão judicial pelo Hospital Ophir Loyola. Após quase três meses de uma liminar que garante leito, transporte e tratamento radioterápico ao aposentado Francisco de Assis, de 67 anos, o hospital não se manifestou, segundo a Defensoria.

A assessoria do órgão informou que o defensor público Rodrigo Cerqueira vai informar à Justiça sobre o descumprimento de decisão judicial e inclusive cobrar a multa acumulada dos dias em que a sentença está sendo descumprida. Se não houver leito na rede pública, o hospital será obrigado a fornecer leito através de rede particular, pois, de acordo com a Defensoria, está colocando a vida de Francisco de Assis em risco.

O aposentado foi diagnosticado há seis anos com um câncer de pele e tem um tumor maligno na cabeça e no pescoço. De acordo com a filha do idoso, Vera Ramos da Silva, que foi em busca de tratamento para o pai, ele enfrentou várias dificuldades até finalmente conseguir um leito. Porém, o drama não teria se encerrado aí. O médico responsável pelo caso teria dito que não seria necessário realizar as 10 sessões de radioterapia que foram prescritas, mas apenas quatro, pois, segundo o profissional, “de nada adiantaria mais sessões de radioterapia”.

Após receber alta e com o estado de saúde agravando, a filha de Francisco procurou a Defensoria Pública para resolver o caso. Mesmo com liminar deferida, determinando que o hospital internasse o idoso no prazo de 24 horas, mais locomoção ou tratamento domiciliar e multa, nada foi cumprido pelo “Ophir Loyola”.

O Hospital Ophir Loyola informou, em nota, que seu departamento de serviço social já possui agendamento para prover atendimento e internação ao paciente Francisco de Assis, o qual receberá os devidos cuidados de equipe médica especializada em alta complexidade, assim como terá sua programação de radioterapia efetivada com perfil de seu quadro clínico.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias