plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MPE faz reunião para discutir águas contaminadas

O Ministério Público do Pará (MPE) em Santarém, oeste do Estado, realizou nesta quarta-feira (25) uma reunião com órgãos do município e entidades civis para articular ações de descontaminação das águas de Alter do Chão. Segundo um estudo feito pela Univer

O Ministério Público do Pará (MPE) em Santarém, oeste do Estado, realizou nesta quarta-feira (25) uma reunião com órgãos do município e entidades civis para articular ações de descontaminação das águas de Alter do Chão. Segundo um estudo feito pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), 15 pontos do local apresentam altos índices de coliformes fecais, o que poderia prejudicar a saúde dos moradores e visitantes da vila, podendo ser uma das causas do surto de hepatite A na região.

De acordo com dados do posto de saúde local, em janeiro e fevereiro de 2015, os casos de diarréia atendidos somam 392, sendo 237 de moradores da vila. Com relação aos casos de hepatite, neste ano 13 casos já foram confirmados.

Dentre as ações discutidas, terá continuidade a análise das águas feitas pela Ufopa, até que seja elaborado um relatório conclusivo relacionado à balneabilidade do local.

Os laudos já emitidos continuam sendo usados como prova pelo MPE e estão aditados na ação civil pública ajuizada pelo MP cobrando a limpeza das águas da região.

(DOL com informações do MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias