plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Concursados ocupam sede da Semec em Belém

Um grupo de aprovados em concursos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) ocuparam a sede do órgão na manhã desta quinta-feira (26), cobrando a nomeação dos 600 pessoas que ainda aguardam a convocação. Os manifestantes cobravam

Um grupo de aprovados em concursos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) ocuparam a sede do órgão na manhã desta quinta-feira (26), cobrando a nomeação dos 600 pessoas que ainda aguardam a convocação. Os manifestantes cobravam uma reunião com a titular do órgão, Rosinéli Salame, mas não foram recebidos.

O grupo entrou no prédio da secretaria com faixas, apitos e cornetas, pedindo uma reunião para discutir a demora nas nomeações. Segundo a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), uma nova manifestação está programada para o mesmo local na próxima segunda-feira (2), “onde servidores comissionados farão uma grande festa para comemorar o aniversário da secretária”.

Ainda de acordo com a associação, cerca de 1.700 concursados aprovados em diversos concursos realizados há três anos aguardam nomeação para diversos órgãos, entre as secretarias municipais de Saneamento (Sesan), Meio Ambiente (Semma), Economia (Secon) e Administração (Semad), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Fundação Papa João XIII (Funpapa), Escola Bosque e Câmara dos Vereadores.

O DOL entrou em contato com a Semec, que afirmou através de nota que "todos que solicitam uma agenda com representantes do órgão são atendidos, respeitando os compromissos já agendados" e que "do concurso N 01/2011, que ofertou vagas para o grupo magistério, já foram nomeados 1.715 candidatos aprovados, destes, 507 pertenciam ao cadastro de reserva".

A secretaria também afirma que do concurso 01/2012, que ofertou vagas para a categoria grupo auxiliar, nível médio e nível superior, "já foram nomeados todos os candidatos aprovados dentro das vagas ofertadas para as seguintes categorias: motorista, auxiliar técnico em computação e todas as categorias do nível superior, totalizando 876 concursados" e que o concurso tem validade até junho de 2015, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

(DOL com informações da Asconpa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias