plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Guarda municipal agride paciente em Ananindeua

Mais um caso de violência gratuita provocada por quem na teoria é pago para proteger os cidadãos foi registrado no último sábado (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Uma paciente, que

Mais um caso de violência gratuita provocada por quem na teoria é pago para proteger os cidadãos foi registrado no último sábado (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Uma paciente, que não foi identificada, aguardava atendimento e bastante nervosa pela demora, foi agredida por um guarda municipal que estava no local. Ainda não se sabe ao certo o que o guarda fazia no posto: se estava de serviço no horário ou só estava lá para ser atendido ou algo do tipo.

Um morador de Ananindeua, que estava no local, presenciou e filmou a agressão. No vídeo, é possível ver a mulher bastante revoltada com as agressões e o guarda municipal que demonstra tranquilidade e até mesmo certa empáfia, mesmo com outras pessoas tentando acalmar a situação.

Veja o vídeo:

Procurada pela reportagem do DOL, a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), por meio da Guarda Municipal de Ananindeua (GMA), informou que o órgão só teve acesso às imagens na manhã desta segunda-feira (23), e que o comando da GMA já está analisando as imagens para tomar as providências cabíveis.

O comando da guarda antecipa que o órgão vai instaurar a investigação por meio de processo administrativo disciplinar, como prevê a legislação vigente. O Guarda envolvido na situação não possui antecedentes e registrou boletim de ocorrência na Seccional Urbana da Cidade Nova, sob número 00004/2015.002717-9 relatando agressões verbais e físicas, no entanto, todos os fatos serão apurados também no âmbito administrativo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias