plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Favela é campeã do Carnaval de 2015 em Cametá

A escola de samba mais tradicional de Cametá, a Favela (Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Império de Samba Favela) conquistou o título de campeã do Carnaval 2015 do município. A agremiação, que tem quase oitenta anos de fundação, defendeu o en

A escola de samba mais tradicional de Cametá, a Favela (Associação Cultural Recreativa e Carnavalesca Império de Samba Favela) conquistou o título de campeã do Carnaval 2015 do município. A agremiação, que tem quase oitenta anos de fundação, defendeu o enredo "Ver-o-Peso, Festas e Tradições do Pará". Quatrocentos e cinquenta brincantes desfilaram pela escola, que representa o bairro Central de Cametá.

Favelistas levaram o colorido do Ver-o-Peso para a avenida. (Foto: Reprodução)

O título é muito representativo para os favelistas, cujo apresentação marcou o retorno triunfal após um período sem estar na avenida.

Respondendo pela presidência da escola, Hildebrando Martins, destaca o grande trabalho feito por amor à Favela. "Este título representa a união do Império, que reuniu e resgatou o nome da Favela. Título mais que merecido. Queremos agradecer a todos os favelistas, pois foi um trabalho árduo", destaca.

"Agora, a Favela já está regularizada e deve entrar na Liga Independente das Escolas de Samba de Cametá".

O desfile da Favela teve como carnavalesco Kleberson Rocha, o samba-enredo foi assinado por Alfred de Moraes, e na bateria mestre Suíno.

Hildebrando Martins com o troféu de campeã nas mãos comemora ao lado de parceiros e amigos favelistas. (Foto: Divulgação)

OITENTA ANOS

Daqui a dois anos, a Favela completa oitenta anos de história, sendo a sétima escola de samba mais antiga do país em atuação. A presidência já está fazendo o trabalho de resgate, reunindo fotos, vídeos e entrevistando personagens da história da Favela.

Hildebrando conta que já foi contratado o mestre Meia Noite para realizar oficinas de percussão com as crianças da comunidade. "Estamos pensando no desfile do ano que vem e nas comemorações dos 80 anos".

O ex-presidente da escola, Márcio Alho, foi convidado a participar do resgate histórico e está cuidando dos preparativos em comemoração as oito décadas de samba.

Hildebrando faz um convite a todos que já fizeram parte da história da Favela para compartilhar fotos e vídeos e lembranças com objetivo de fazer um grande acervo. Mais informações: 91 99192-9379.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias