Além dos assuntos e das empresas mais demandadas nos Procons, o Boletim Sindec 2014 também aponta a evolução da quantidade de atendimentos realizados pelos órgãos de defesa de diversos Estados. No Pará, em 2014 foram registrados 1.000 atendimentos a mais do que no ano anterior. Para a professora Rosa Costa, o consumidor está cada vez mais atentos à necessidade de buscar o que lhe é garantido por lei. “O consumidor hoje está mais consciente, vai atrás mesmo. É diferente de antigamente, que deixava passar”, acredita ela, que precisou registrar reclamação contra a operadora de uma TV por assinatura. “Estão me cobrando uma fatura que já paguei, tenho o comprovante. Eu já tinha feito uma reclamação antes contra a operadora de celular e deu resultado, consegui resolver rápido. Por isso voltei para ver se resolvo esse outro problema.”
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar