plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Três blocos de rua fazem a folia em Vigia

Enquanto grande parte da população encara as “segundas-feiras” como o pior dia da semana, a data está sendo comemorada com alegria para quem está no município de Vigia, no nordeste paraense. Isso por que neste dia 16 de fevereiro de 2015, os moradores e v

Enquanto grande parte da população encara as “segundas-feiras” como o pior dia da semana, a data está sendo comemorada com alegria para quem está no município de Vigia, no nordeste paraense. Isso por que neste dia 16 de fevereiro de 2015, os moradores e visitantes da cidade poderão aproveitar os três maiores blocos carnavalescos do local: as Virgienses, os Cabrasurdos e a Gaiola das Loucas, que juntos devem entreter cerca de 100 mil foliões.

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

O principal bloco dos três é o das Virgienses, que neste ano comemora seu 30° desfile, em que diversos homens tomam as ruas da cidade fantasiados de mulher. “Tudo começou com um pequeno grupo de amigos, que foi pular o carnaval com vestidos. Com o tempo, o bloco foi ganhando mais adeptos, se tornando o maior da cidade”, afirmou Pedro Palheta, que trabalha na organização do Carnaval.

Um pouco mais novo, o bloco dos Cabrasurdos surgiu cinco anos após o cortejo masculino, como uma resposta das mulheres. “Como apenas homens podiam participar das Virgienses, as mulheres da cidade formaram um novo bloco, onde todas se vestem de homens”, continuou Pedro.

O último bloco a surgir foi o Gaiola das Loucas, voltado para o público LGBT. “É um bloco muito bom, que sempre vem com uma mensagem sobre respeito às diversidades e inclusão da população LGBT. Também tem o diferencial de ter fantasias luxuosas, enquanto os outros dois são geralmente roupas do sexo oposto improvisadas como fantasias”, conclui Pedro.

Os três blocos seguem por caminhos distintos, se encontrando no espaço cultural da cidade.

>> VEJA A GALERIA DE FOTOS DO CARNAVAL EM VIGIA

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias