plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comércio paraense cresceu menos de 2% em 2014

O Setor de Comércio em todo o estado do Pará apresentou recuo em dezembro de 2014. No período, de acordo com pesquisa divulgada nesta manhã pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), foram feitas 7.905 admissões

O Setor de Comércio em todo o estado do Pará apresentou recuo em dezembro de 2014. No período, de acordo com pesquisa divulgada nesta manhã pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), foram feitas 7.905 admissões contra 8.694 desligamentos, gerando um saldo negativo de 789 postos de trabalhos.

No mesmo período de 2013, o setor também apresentou queda: foram feitas em dezembro 6.069 admissões contra 7.546 desligamentos. Segundo o Dieese, tanto o comércio varejista quanto o atacadista apresentaram saldos negativos de empregos formais.

Ao longo de 2014, o balanço mostra pequeno crescimento: houve aumento de apenas 1,52% no número de empregos formais. Foram feitas no Setor em todo o Pará, 100.589 admissões contra 97.434 desligamentos gerando um saldo positivo de 3.155 postos de trabalhos.

Em 2014, o Setor Comércio paraense foi o terceiro maior gerador de empregos formais, perdendo apenas para o Setor Serviços e o Setor da Construção Civil.

(DOL, com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias