plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bragança tem programação variada no Carnaval

A diversidade de vertentes carnavalescas se mantém como a marca principal da festa de momo em Bragança, onde a variada programação de shows é realizada em dois pontos distintos, dividindo os aficionados pela folia tradicional para um lado e os adeptos da

A diversidade de vertentes carnavalescas se mantém como a marca principal da festa de momo em Bragança, onde a variada programação de shows é realizada em dois pontos distintos, dividindo os aficionados pela folia tradicional para um lado e os adeptos da contemporânea para o outro.

A escolha do Rei Momo e da Musa Gay será o ponto alto do Baile Municipal, hoje, quando a banda Mocotó Elétrico garantirá a animação do grande público por toda a noite. A partir de amanhã, começam as programações ao ar livre, com shows no Largo de São Benedito, espaço destinado às manifestações tradicionais, em suas várias linguagens.

Paralelamente, na Estação Cultural Armando Bordallo, de sábado a terça-feira, 17, estará o público que prefere a folia exportada da Bahia para todo o Brasil, ao som de grupos como Banda Alternativa, Orlando Pereira, RP2, Pura Malícia, Pé de Cana, contando ainda com o concurso da Musa do Carnaval 2015.

No sábado, a partir das 17h, a programação no Largo de São Benedito, que fica na orla da cidade, é para público infantil, tendo o palhaço Tio Gargalhada como o atrativo da criançada. O animador apresentará números de música, dança e muitas brincadeiras.

À noite, a folia continua com shows dos grupos Tribo de Mani e Trama do Samba. Domingo, 15, a programação para os adeptos do carnaval à moda antiga começa ao meio dia, com o tradicional encontro dos fundadores da escola de samba A Patokada, no Rex Bar, espaço considerado o berço do samba bragantino, folia que se estenderá por toda tarde, até o período da noite, quando se apresentam no palco o sambista Geraldo Nogueira e depois o grupo Farofa Black.

O momento mais esperado do carnaval bragantino é o desfile do bloco Urubu Cheiroso, juntamente com a apresentação do Trio Balancê, grupo que tem repertório composto por clássicos do carnaval, no início da noite da segunda-feira.

Além da programação realizada, diariamente, no Largo de São Benedito e na Estação Cultural Armando Bordallo, quando chega a terça-feira, Bragança ganha mais um atrativo carnavalesco, o desfile dos blocos e escolas de samba, que inicia às 18h, na Nazeazeno Ferreira onde, até o final da noite, 32 agremiações cruzam a avenida, enquanto bandas musicais animam os dois outro pontos de festa até as primeiras horas da quarta-feira de cinzas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias