plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paciente com câncer espera leito há mais de um mês

A família de um paciente com câncer denunciou ao DOL, na tarde desta segunda-feira (09), que ele aguarda há mais de um mês por um leito no Hospital Ophir Loyola. Adailton Pereira da Conceição, de 39 anos, está com câncer no estômago. De acordo com Valéri

twitter Google News

A família de um paciente com câncer denunciou ao DOL, na tarde desta segunda-feira (09), que ele aguarda há mais de um mês por um leito no Hospital Ophir Loyola. Adailton Pereira da Conceição, de 39 anos, está com câncer no estômago.

De acordo com Valéria Fátima, amiga do paciente, a família está desesperada com a situação. “Ele está com câncer no estômago e ninguém dá um posicionamento de quando ele vai ser internado. O caso dele é de cirurgia. O hospital só fala que tem muitas pessoas na mesma situação que ele, aguardando leito. É muito dolorido ver uma pessoa querida mal e não poder ajudar”, lamenta.

Ela completa contando o que o médico falou sobre a situação do paciente. “Em janeiro ele foi em uma consulta com o gastro Alessandro, e o médico disse que era pra ele ser internado, mas até agora nada. Ele sente muita dor, não come nada e está perdendo muito peso. Pelo menos três vezes por semana a gente traz ele no hospital, ele toma um medicamento e mandam ir embora. Aí quando chega em casa as dores voltam cada vez pior”.

Valéria lamenta a demora para conseguir leito. “Muitas pessoas morrem na fila de espera. Outros chegam a se matar por não suportar essa doença. É muito desesperador passar por essa situação. Pior ainda é saber que votamos nesses governantes que não fazem nada. Agora se for um conhecido deles, rápido se consegue um leito”, completa.

Em nota, Hospital Ophir Loyola informou que, a respeito do paciente Adailton Pereira da Conceição, recebeu seu pedido de internação para clínica cirúrgica. Contudo, atualmente todos os leitos da clínica estão ocupados. "O Serviço Social já busca alternativas para viabilizar seu processo de internação", comunicou o hospital.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias