plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores denunciam rotina de acidentes em avenida

Em dois dias, foram registrados três novos casos de atropelamento na avenida Independência, em Ananindeua. Dessa vez, nas proximidades do Hospital Santa Maria, entre os bairros do Curuçambá e Paar. Na segunda-feira, 26, por volta de 19h, uma mulher e uma

Em dois dias, foram registrados três novos casos de atropelamento na avenida Independência, em Ananindeua. Dessa vez, nas proximidades do Hospital Santa Maria, entre os bairros do Curuçambá e Paar.

Na segunda-feira, 26, por volta de 19h, uma mulher e uma criança foram atravessar a pista de bicicleta e acabaram sendo atingidas por um carro. Em atitude de protesto, a população fechou ambas as pistas com pedaços de madeira e pneus.

Queimaram, inclusive, a placa do governo do Estado que informava sobre as obras na via.“Foi horrível. Foi um tormento ontem (segunda). Tinha muita gente. Quebraram tudo. Tocaram fogo no meio da rua.

O protesto durou até meia-noite. A Rotam apareceu e acabou. A criança atropelada tinha uns 5 anos. Ela sobreviveu. Foi um milagre de Deus. O barulho do acidente foi muito feio”, conta a comerciante Ana Célia Alves, 49 anos.Na esquina da rua, o pintor João Paulo do Rosário, 40 anos, viu todo o acidente.

“Eu vi um carro vermelho atropelar elas, que atravessavam de bicicleta. A criança foi lançada a uns três metros e a levaram pro Santa Maria. O Corpo de Bombeiros depois chegou para socorrer a mãe”, conta.

CRIANÇA

A criança, muito ferida, recebeu os primeiros atendimentos no hospital localizado bem em frente ao local do acidente. Depois foi transferida junto com a mãe para o Metropolitano. De acordo com o Metropolitano, elas não correram risco de vida.

Minutos depois do acidente, cerca de 50 pessoas fecharam ambos os lados da Independência como forma de protesto. Segundo os moradores, nenhum representante do governo foi ao local verificar a falta de iluminação e sinalização, que tem colocado em risco a vida de pedestres e ciclistas.

No domingo, 25, outro acidente. Um homem foi atropelado por uma carreta no mesmo perímetro da avenida. Segundo a população, a vítima era surda. O motorista não prestou socorro e fugiu do local.

O homem faleceu devido à gravidade do acidente.“Essa pista, para mim, tinha que primeiro acabar o que começaram. O pedestre aí é o mais fraco. Toda hora tá tendo acidente. A gente vê isso sempre na esquina. Se colocassem uma câmera, iam ver acidente direto. À noite, não tem nenhuma iluminação. É um breu”, diz o mototaxista Fabio dos Santos Alexandre, 33 anos.

Dois dias depois, diante da demora do poder público em atender as solicitações dos moradores, novamente houve protesto durante a noite, e com confronto entre policiais e populares mais exaltados.

RESPOSTA

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, que administra as obras na avenida, informou que as obras da Independência, no trecho que vai da rodovia do 40 Horas até a BR-316, estão em fase de ajuste.

A pavimentação desse trecho já foi concluída, agora os serviços contemplam a iluminação, limpeza e sinalização. A secretaria disse que os trabalhos deverão ser concluídos nos próximos meses, sem precisar o período aproximado, e que a avenida será entregue ainda neste semestre.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias