plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cipriano Sabino destaca realizações no TCE

Após dois mandatos, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Cipriano Sabino faz um balanço de sua gestão. O primeiro mandato do conselheiro teve início em 2011. Naquele biênio (2011-2012), logo nos primeiros cem dias, Sabino definiu as met

Após dois mandatos, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA), Cipriano Sabino faz um balanço de sua gestão. O primeiro mandato do conselheiro teve início em 2011.

Naquele biênio (2011-2012), logo nos primeiros cem dias, Sabino definiu as metas que marcariam sua passagem pela presidência da Corte: seriam realizados concursos públicos – inclusive para a vaga de auditor –, e, a partir daí, o plenário do tribunal poderia, finalmente, ser preenchido como determina a Constituição de 1988, com a vaga de auditor prevista no texto constitucional.

Também seriam realizados programas de capacitação nas cidades pólo de todas as regiões estaduais, de modo que se conseguisse atingir o maior número de participantes das cidades do entorno dessas regiões.

Outras metas estabelecidas eram a necessidade de redução do passivo processual, a instalação de unidades regionais, para assim diminuir as distâncias de um estado de dimensões continentais. Todas essas metas foram alcançadas e Sabino foi reeleito para um segundo biênio, que se encerra agora.

“Com o apoio de todos os conselheiros, da nossa equipe de trabalho e dos servidores do TCE-PA, atingimos os nossos objetivos. Cumprimos aquilo que tínhamos de realizar. E isso nos dá a sensação de dever cumprido”, afirmou.

“Desde a sua criação, em 1947, o TCE-PA nunca teve um plano de carreiras, e sob a relatoria do conselheiro Luis Cunha, agora o plano do TCE é lei aprovada e sancionada.

Outro aspecto que merece destaque do nosso planejamento estratégico, que contempla os anos de 2011 a 2015, ainda no capítulo que trata do fomento do ambiente interno – os servidores do tribunal – é a melhoria das condições de trabalho com o investimento maciço em capacitação e a construção do anexo IV, um postulado de décadas de todos”, disse.

TRANSPARÊNCIA

O conselheiro reconhece que a sociedade exige transparência e, quanto a isso, faz questão de lembrar que o TCE foi a primeira instituição pública a divulgar o salário de todos os servidores em cumprimento a Lei de Acesso à Informação.

O presidente que se despede prevê um ciclo de continuidade, com a posse do conselheiro Luis Cunha. “O Luis foi o vice-presidente nos nossos dois mandatos. A nossa gestão foi compartilhada e o colegiado sempre foi ouvido em todas as nossas ações e iniciativas”.

LEIA MAIS:

Unidades regionais e capacitação

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias