plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Policiais definem estratégias de defesa

Estão agendadas para a próxima segunda-feira as primeiras audiências com os policiais militares que teriam participado da paralisação, em abril do ano passado, no Pará, em protesto contra o reajuste salarial dado pelo governo do Estado apenas para os ofic

Estão agendadas para a próxima segunda-feira as primeiras audiências com os policiais militares que teriam participado da paralisação, em abril do ano passado, no Pará, em protesto contra o reajuste salarial dado pelo governo do Estado apenas para os oficiais, excluindo os praças.

Ontem, uma reunião entre os policiais e os advogados de defesa foi realizada a fim de serem revisadas as estratégias que serão utilizadas durante as audiências.

Esta foi a segunda reunião somente esta semana.Até o momento 74 militares foram indiciados pela Justiça Militar sob a acusação de motim, desobediência, insubordinação e incitação.

“As estratégias de defesa foram definidas. Agora, os advogados vão conversar individualmente com cada um dos policiais acusados”, pontuou o sargento Haelton Cunha, representante do Movimento de Praças do Pará.

No total, doze advogados estão trabalhando na defesa dos PMs.Haelton também comentou que o movimento vai pedir apoio a deputados. O objetivo é lembrar a sociedade que o movimento se deu em virtude das péssimas condições de trabalho na corporação. “Temos um apoio muito forte das nossas famílias”, acrescentou.

A greve ocorrida no ano passado só terminou após um acordo com o governo. Na ocasião, os militares conseguiram um reajuste de R$ 150 no vale-alimentação dos praças e a extensão do auxílio fardamento - que antes era pago somente aos cabos e soldados - para sargentos e sub-tenentes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias