plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paciente com HIV espera meses por atendimento

Descobrir que se é portador do vírus HIV pode causar um grande impacto na vida de uma pessoa, mas um paciente de Belém afirma enfrentar um drama ainda maior: Receber o diagnóstico, mas não conseguir iniciar o tratamento. Há uma semana tentando agendar uma

Descobrir que se é portador do vírus HIV pode causar um grande impacto na vida de uma pessoa, mas um paciente de Belém afirma enfrentar um drama ainda maior: Receber o diagnóstico, mas não conseguir iniciar o tratamento. Há uma semana tentando agendar uma consulta na Casa Dia, centro de tratamento da prefeitura de Belém, o morador da cidade afirma que só poderá ser atendido em março.

“Nesta quarta-feira (28) está fazendo oito dias que recebi o diagnóstico de HIV e que comecei a tentar receber atendimento na Casa Dia. Infelizmente, ainda não consegui ser recebido”, afirmou o paciente, que preferiu não se identificar.

“Havia muita gente na mesma situação, esperando em longas filas por horas, sem conseguir marcar a consulta. Quando consegui marcar, foi só para o dai 6 de março”, contou.

Ele ainda afirmou que foi informado por funcionários de que o atendimento no local é limitado a poucos pacientes por dia. “Servidores do local disseram que só dois médicos estavam atendendo à demanda de pacientes com DST, HIV e hepatite C, além de que só recebiam 12 pacientes por dia. É um absurdo, por que o local vive lotado”,continuou.

Ele ainda afirmou que a demora para conseguir consulta pode prejudicar o caso dele, devido ao estado debilitado em que ele se encontra. “Meu caso é urgente, mas só posso iniciar o tratamento depois que receber um laudo médico. Mas só no dia 6 de março, para então fazer exames, aguardar o resultado e voltar no médico. Não posso esperar tanto”, disse.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém por e-mail e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias