plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém é a quinta em assassinatos de adolescentes

Belém é a capital da região Norte que registrou mais assassinatos de adolescentes nos últimos anos, em especial em 2012. No ranking nacional, Belém só fica atrás de Fortaleza, Maceió, Salvador e João Pessoa. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (

Belém é a capital da região Norte que registrou mais assassinatos de adolescentes nos últimos anos, em especial em 2012. No ranking nacional, Belém só fica atrás de Fortaleza, Maceió, Salvador e João Pessoa.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), resultado da parceria entre a Unicef, a SDH (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República), a ONG Observatório de Favelas e o LAV-Uerj (Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro). De acordo com a pesquisa, 36,5% das mortes de adolescentes são causadas por homicídios, enquanto na população em geral o percentual é 4,8%.

Para mudar essa realidade, a Secretaria de Direitos Humanos anunciou a criação de um Grupo de Trabalho Interministral que vai elaborar um Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Letal de Crianças e Adolescentes. O plano vai se inserir nas propostas do governo federal para assumir a responsabilidade pela segurança pública ao lado dos estados e municípios.

No total, Fortaleza ocupa o topo da lista, com índice de 9,92 mortes para cada grupo de mil pessoas entre 12 e 18 anos. Em seguida estão Maceió, com taxa de 9,37, Salvador, com 8,32, e João Pessoa, com 6,49. Belém aparece com 5,84.

O menor índice da região e do país é em Palmas-TO, com 1,03.

(DOL, com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias