plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Concursados cobram nomeações em protesto

Concursados de várias órgãos da administração municipal de Belém, como Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizaram um ato na manhã desta quarta-feira (28), em frente ao Tribunal de Justiça do Estado

Concursados de várias órgãos da administração municipal de Belém, como Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizaram um ato na manhã desta quarta-feira (28), em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA), na avenida Almirante Barroso, em Belém, em protesto pela demora nas nomeações.

Segundo a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), há uma ação civil pública a favor das nomeações. Cerca de 1700 pessoas que foram aprovadas no concurso em 2012, aguardavam ser chamadas até julho de 2014, mas até o momento ninguém foi convocado para assumir o cargo.

Os manifestantes dizem que representantes da Semob, assim como as outras secretarias, não os recebem para conversar sobre a situação; enquanto isso, há contratados e temporários exercendo as funções que seriam de responsabilidade dos que foram aprovados em concurso.

"Sempre dizem que não há dinheiro, orçamento ou condições de nos chamarem devido às condições financeiras, mas contratam pessoas no nosso lugar", denuncia José Emílio, presidente da Asconpa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Belém informa que todos que solicitam uma agenda com representantes do órgão são atendidos, desde que respeitem os compromissos já agendados.

Quanto a nomeação, a Semec afirma que do concurso N 01/2011, que ofertou vagas para o grupo magistério, já foram nomeados 1.715 candidatos aprovados, dos quais 507 pertenciam ao cadastro de reserva.

Em relação ao concurso 01/2012, que ofertou vagas para a categoria grupo auxiliar, nível médio e nível superior, a Secretaria diz que já foram nomeados todos os candidatos aprovados dentro das vagas ofertadas, totalizando 876 concursados e que o referido concurso tem validade até junho de 2015, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias