plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Militar espera conseguir matrícula

O policial militar Willian Lima Mendes, que também foi vítima de um erro quando teve seu nome divulgado no listão do Processo Seletivo 2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no último dia 12, onde concorreu a uma vaga no curso de licenciatura plen

O policial militar Willian Lima Mendes, que também foi vítima de um erro quando teve seu nome divulgado no listão do Processo Seletivo 2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no último dia 12, onde concorreu a uma vaga no curso de licenciatura plena em pedagogia no campus do município de Moju, ainda espera conseguir uma vaga na instituição.

William explicou que o seu advogado ainda não ingressou com a ação que deve pedir na Justiça que seja garantido o direito à matrícula na instituição e a indenização por danos morais e materiais. “O meu advogado não quer deixar brechas, por isso estamos reunindo o máximo de provas possível para poder entrar com a ação”.

NOTÍCIA

William, que comemorou a aprovação no vestibular com festa e publicou o momento nas redes sociais e três dias após recebeu a notícia de que a publicação do seu nome foi um erro, afirma que todas as provas estão sendo reunidas, assim como as comprovações de gastos financeiros por conta de toda essa situação.

“Quero a vaga para poder entrar na universidade e amenizar essa situação e todo o constrangimento que passei. Também estou aguardando pela repescagem e, se eu entrar pela repescagem, será um direito meu”.

O PM disse ainda que, aos poucos, a rotina vai voltando ao normal. “A situação é muito complicada, a Uepa está irredutível, só diz que foi um ‘erro’, sem provar nada. Trabalho com pessoas na rua, mas estou levando porque amo o que faço, mas gostaria de ter uma formação acadêmica também”, conta. A assessoria da Uepa informou que “não irá se pronunciar sobre o caso, pois ainda não recebeu nenhuma notificação a respeito da ação”.

OUTRO CASO

O estudante José Roberto Ramos da Costa, de 17 anos, que teve o nome divulgado no listão dos aprovados no vestibular/2015 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no curso de Licenciatura em Química, conseguiu, na Justiça, a matrícula no curso.

Mesmo após comemorar a aprovação e até raspar a cabeça, Roberto havia sido informado pela Uepa que o seu nome havia sido incluído no listão de aprovados por engano.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias