plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paravidda comemora 23 anos de fundação

Fundado em 27 de janeiro de 1992, o Grupo de Valorização, Integração e Dignificação do Doente de Aids (Paravidda) completou ontem 23 anos de fundação. O Paravidda comemorou a data promovendo um trabalho de prevenção, levando o projeto “Semeando Informaçã

Fundado em 27 de janeiro de 1992, o Grupo de Valorização, Integração e Dignificação do Doente de Aids (Paravidda) completou ontem 23 anos de fundação.

O Paravidda comemorou a data promovendo um trabalho de prevenção, levando o projeto “Semeando Informação, Protegendo Vidas” ao bairro de São Brás, em Belém.

A ação foi executada por cerca de oito voluntários da ONG, das 9h às 11h30. Ao todo, foram distribuídos cerca de três mil preservativos.“Nada mais apropriado do que comemorarmos a data trabalhando.

Percorremos todo o complexo de São Brás como bares, áreas de prostituição, o mercado e o terminal rodoviário para fazer o enfrentamento e sensibilização das pessoas com informação, entregando folders, quebrando as barreiras do preconceito e, por último, entregando preservativos”, disse o presidente do Paravidda e técnico em prevenção em DST/Aids e hepatites virais, Jair Santos.

PROJETO

O Paravidda segue desenvolvendo o projeto até o fim de fevereiro para esclarecer a população em geral sobre a importância da prevenção do vírus HIV e hepatites virais com o uso de preservativos. Atualmente, o Paravidda presta o serviço de assistência a 1.500 pacientes cadastrados, encaminhados da rede pública de saúde municipal e estadual.

A ONG possui cerca de 23 voluntários que se alternam na execução das atividades, sendo uma assistente social, uma terapeuta de energia Reiki e os agentes multiplicadores.

O Paravidda é uma organização sem fins lucrativos e funciona como uma casa de apoio que dá suporte aos pacientes portadores de HIV e também de hepatites virais. A ONG também possui uma minicreche que atende de 25 a 30 crianças, filhos de pacientes e de pessoas da comunidade do Jurunas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias