plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Holanda assume presidência do TRE

Os desembargadores Raimundo Holanda Reis e Célia Regina Lima Pinheiro tomam posse hoje, respectivamente, na presidência e vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará para o biênio 2015/2016, em cerimônia realizada às 18h, no prédio sede

Os desembargadores Raimundo Holanda Reis e Célia Regina Lima Pinheiro tomam posse hoje, respectivamente, na presidência e vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará para o biênio 2015/2016, em cerimônia realizada às 18h, no prédio sede do TRE, no bairro da Campina.

A solenidade será presidida pelo desembargador Leonardo Tavares, eleito em 2013, que deixa a presidência.

O desembargador é natural de Belém e nasceu em 16 de setembro de 1946. Casado e pai de três filhos, se formou em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em 1976.

Participou como advogado do Projeto Fundiário de Paragominas, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), até o ano de 1980, trabalhando também em escritório de advocacia.

Em 82, iniciou suas atividades como juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Ficou até 1993 à frente da 4ª Vara Penal da Comarca de Santarém.

ATUAÇÃO

Também de 1990 a 2003, em períodos distintos, atuou na 2ª Vara Penal no Fórum Distrital de Icoaraci, na 1ª Vara Penal no Fórum Distrital de Icoaraci e na 10ª Vara Penal da Capital.

Atuou como juiz eleitoral de primeiro grau em diversas zonas da capital e do interior do Estado.Em 2003, foi designado para exercer as funções de juiz corregedor de Justiça da Corregedoria da Região Metropolitana de Belém, época em que presidiu a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Capital.

No mesmo ano, pelo critério de merecimento foi promovido ao cargo de desembargador do TJ-PA, sendo lotado na 1ª Câmara Cível Isolada. Passou a integrar a corte do TRE como membro substituto, na classe de desembargadores, em 2009, para o exercício de seu primeiro biênio, 2009/2011, até ser empossado corregedor regional e vice-presidente em 2013.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias