plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital suspende atendimento a servidores

O Hospital São Lucas, localizado no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, suspendeu os atendimentos aos servidores públicos estaduais conveniados ao Instituto de Assistência e Seguridade Social (Iasep) por tempo indeterminado. De acordo com

O Hospital São Lucas, localizado no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, suspendeu os atendimentos aos servidores públicos estaduais conveniados ao Instituto de Assistência e Seguridade Social (Iasep) por tempo indeterminado.

De acordo com o hospital, são realizados em torno de 100 atendimentos mensais de beneficiários. Em nota, a direção do órgão disse que a medida ocorreu em virtude de pendências financeiras.

O Iasep deve um valor significativo ao hospital desde julho passado e mesmo após ter assinado junto a Promotoria Pública um Ajuste de Conduta que prevê pagamento a cada 60 dias, o compromisso não foi honrado, impossibilitando, segundo a direção do Hospital, o pagamento dos vencimentos dos funcionários e dos médicos referente ao mês de dezembro e do 13º salário.

O valor total da dívida acumulada ao longo dos últimos sete meses não foi revelado.

“O hospital São Lucas presta serviços ao Instituto há 40 anos e nunca enfrentamos tamanho descaso provocado pela má gestão do dinheiro público e o desvio dos objetivos dos descontos realizados mensalmente no contracheque dos funcionários públicos estaduais”, diz nota enviada pela hospital.

(DOL com informações de Delmiro Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias