plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Teste avaliará qualidade da água

Serão coletadas hoje amostras para testes de balneabilidade nas praias do Amor, Praia Grande e Brasília, em Outeiro e Praia do Cruzeiro, em Icoaraci. As praias destes dois distritos de Belém irão passar pelo teste periódico para verificar se estão adequad

Serão coletadas hoje amostras para testes de balneabilidade nas praias do Amor, Praia Grande e Brasília, em Outeiro e Praia do Cruzeiro, em Icoaraci. As praias destes dois distritos de Belém irão passar pelo teste periódico para verificar se estão adequadas para o banho. O objetivo é informar os frequentadores sobre a qualidade da água.

O teste mais recente, feito no ano passado, mostrou que as águas dessas praias estavam próprias para receber banhistas. O resultado do teste desse ano deverá ser divulgado em fevereiro, próximo ao Carnaval.

Crianças e adolescentes tomavam ontem banho à vontade nas águas calmas da Praia do Cruzeiro, em Icoaraci. “O nosso único lazer é esse e é melhor do que estar fazendo outras coisas que não são boas”, ressaltou Vinícius Santos, 17.

Na praia da Brasília, em Outeiro, Valdineia Andrade, 68 anos, faz questão de receber bem quem visita a praia. “São 34 anos de praia da Brasília. Posso te dizer que eu sou a mais velha daqui viva”.

Em Outeiro, a movimentação foi bem mais intensa na Praia Grande. As tubulações de esgoto com ligação direta para as águas da Praia Grande não incomodaram as pessoas.

Os bares estavam lotados e as famílias aproveitaram o tempo nublado, mas animado. “Toda minha família está aqui para aproveitar o momento. Chegamos cedo e só vamos embora à tardinha, sem pressa”, destacou Cristina Carvalho.

Kaique da Silva mora em Outeiro e todos os dias ele leva o filho pequeno para se distrair na Praia Grande. Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), foi realizada ontem a coleta das amostras para o teste de balneabilidade nas praias de Mosqueiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias