plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Advogados fazem ato em protesto à morte de Jakson

As subseções paraenses da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fizeram, na tarde desta segunda-feira (26), atos contra a violência e impunidade, em razão da morte do Presidente da OAB de Parauapebas, Jakson Sousa da Silva, assassinado no último sábado (24)

As subseções paraenses da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fizeram, na tarde desta segunda-feira (26), atos contra a violência e impunidade, em razão da morte do Presidente da OAB de Parauapebas, Jakson Sousa da Silva, assassinado no último sábado (24), em Manaus (AM).

Em Marabá, no sudeste do estado, por exemplo, cerca de 40 advogados participaram do ato. “Estamos fazendo uma grande manifestação de repúdio a toda essa violência. O cidadão está morrendo todos os dias nas ruas e o que nós queremos é segurança pública” disse Haroldo Gaia, presidente da OAB subseção Marabá. “O colega Jakson sempre prestou grande serviço à comunidade, não só para a advocacia, mas para toda sociedade de Parauapebas”.

Nos últimos quatro anos, oito advogados foram mortos no Pará, entre eles George Antônio Machado, executado com três tiros, em Marabá e Dácio Antonio Gonçalves Cunha, 42 anos, também morto a tiros em Parauapebas, em 2013.

“Isso vem se tornando rotineiro e essa frequência faz com que as pessoas acreditem que a prática do crime é uma atividade tranquila da punição. Isso faz com que a profissão do advogado se torne cada dia mais perigosa”, acredita Haroldo.

(DOL com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias