plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aluno faz matrícula na UEPA após liminar

O estudante José Roberto Ramos da Costa, de 17 anos, realizou a matrícula na tarde desta segunda-feira (26), após a Defensoria Pública em Soure, na Ilha do Marajó, conseguir na justiça uma liminar que garante a matrícula imediata. A decisão foi divulgada

O estudante José Roberto Ramos da Costa, de 17 anos, realizou a matrícula na tarde desta segunda-feira (26), após a Defensoria Pública em Soure, na Ilha do Marajó, conseguir na justiça uma liminar que garante a matrícula imediata. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (26). O nome do estudante constou no listão de aprovados da Uepa, no Processo Seletivo 2015, mas ele foi comunicado dias depois que sua aprovação na instituição havia sido um erro no sistema.

De acordo com procurador autárquico da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Márcio Pessoa, a decisão trará outro problema para a universidade. “Para um candidato entrar, outro vai sair. Não é só colocar uma cadeira na sala de aula. E o juiz não falou sobre esse candidato que vai sair. A Uepa quer manter a ordem original de classificação, porém cumprimos a decisão e o aluno já foi matriculado”, garante.

A Universidade irá recorrer da decisão. “O juiz decidiu por reserva de vagas para esse aluno e isso já foi realizado. A Uepa respeita a decisão judicial, mas vai procurar seus direitos. Vamos procurar tomar as providências para manter a regularidade do certame, afim de garantir a vaga para quem realmente passou”, completa.

José Roberto foi anunciado como aprovado no curso de Licenciatura em Ciências Naturais – Química, no campus de Salvaterra. A priori, o candidato foi classificado na 14ª posição. Entretanto, a Uepa informou que, na verdade, o candidato era o 15º, sendo que o curso oferece apenas 14 vagas.

“Esse candidato é o primeiro da repescagem. Então é muito provável que ele consiga ingressar na universidade, mas não podemos garantir”, completa Márcio. O jovem era cotista, pois concluiu o ensino médio na rede pública de ensino de Soure, e estava fazendo o Programa de Ingresso Seriado da Uepa (Prise).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias