plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fofó de Belém driblou a chuva: milhares brincaram

Ontem foi mais um dia de curtição pelas históricas ruas do bairro da Cidade Velha, em Belém, com os tradicionais blocos de carnaval. A grande opção foi o tradicional Fofó de Belém, fundado pelo compositor Eloi Iglesias, que se concentrou na Praça do Carmo

Ontem foi mais um dia de curtição pelas históricas ruas do bairro da Cidade Velha, em Belém, com os tradicionais blocos de carnaval. A grande opção foi o tradicional Fofó de Belém, fundado pelo compositor Eloi Iglesias, que se concentrou na Praça do Carmo.

Mesmo a chuva que caiu pelo patrimônio histórico de Belém - tão tradicional quanto o cortejo no ritmo carnavalesco - não afastou os milhares de foliões, que aguardaram ansiosos o início da carreata carnavalesca.

Com a chuva dando uma trégua, o cortejo iniciou com muitos brincantes ensopados, onde as camisas molhadas serviam de abadá, mas o que importava era a confraternização entre os participantes que era ritmada com músicas populares em versões de marchinhas de carnaval interpretada por Eloi Iglesias.

“A chuva não afasta. Muito pelo contrário. Ela nos dá um banho não apenas real, mas também de alegria nesse momento em que o que mais se manifesta é o mesmo sentimento de alegria”, disse Sandoval Lima, 34 anos, brincante.

Se o sentimento era mesmo de alegria, o bloco Fofó de Belém, que existe há 22 anos, se encarregou de contagiar a todos os foliões. A temática transmitida estava relacionada com a diversidade de gêneros, sem espaço para o preconceito.

“O Fofó de Belém é o bloco mais colorido da cidade. Essas cores representam o respeito pelas opções que as pessoas fazem na vida e eles manifestam essa satisfação aqui na nossa brincadeira. E fora o preconceito”, declarou Eloi Iglesias, fundador do Fofó.

O fim do cortejo aconteceu na passagem Carneiro da Rocha, mas nem por isso a agitação acabou. Os brincantes tiveram acesso a uma casa de show localizada ao endereço e continuaram a diversão com atrações musicais como a banda Farofa Black e performance do próprio Eloi Iglesias, que já havia cantado as marchinhas de carnaval durante a passagem do bloco nas ruas da Cidade Velha.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias