plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vinte casas estão sob risco de desabamento

Pelos menos 20 casas ameaçam desabar a qualquer momento em Marabá. O alerta foi dado pela secretária de Assistência Social, Dina Cardoso, que numa ação conjunta com a Defesa Civil de Marabá e o Corpo de Bombeiros, fez um mapeamento nas principais áreas de

Pelos menos 20 casas ameaçam desabar a qualquer momento em Marabá. O alerta foi dado pela secretária de Assistência Social, Dina Cardoso, que numa ação conjunta com a Defesa Civil de Marabá e o Corpo de Bombeiros, fez um mapeamento nas principais áreas de risco da cidade: na Vila Canaã (conhecida como Vila do Rato), há 10 casas condenadas, e outras 10 no bairro São Félix Pioneiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das casas foi erguida sobre palafitas, em local indevido. Com a intensificação do volume de chuvas e a fragilidade da madeira usada na construção, elas foram condenadas e as famílias, orientadas a deixar o local.

A preocupação da Assistência Social é convencer as famílias a deixar o local o mais rápido possível. Segundo Dina Cardoso, um levantamento prévio feito por equipes volantes da Secretaria de Assistência identificou que algumas dessas famílias estão inscritas no programa Minha Casa Minha Vida, que coloca como prioridade as populações que vivem em áreas consideradas de risco.

O problema é o restante que ainda não está cadastrado no programa, mas, mesmo assim, com a casa condenada pela Defesa Civil, não manifestaram desejo de sair de casa.

Outro fator que pode agravar ainda mais a situação é a elevação do nível das águas dos rios Tocantins e Itacaiunas nesta época do ano. Com o terreno arenoso, o risco de desmoronamentos se torna iminente.

As Defesas Civis do Estado e do município se mantêm alertas para atender as possíveis ocorrências. “Queremos pedir aos moradores das áreas de risco que fiquem em alerta porque a previsão é de mais chuvas”, afirma Marcio Costa, coordenador da Defesa Civil municipal.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias