plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conjunto do Minha Casa, Minha Vida debaixo d’ água

A produção do DIÁRIO recebeu fotos e vídeos de parte da área do projeto Minha Casa, Minha Vida da avenida Fernando Guilhon em Santarém, alagada após a chuva que ocorreu ontem. Nas fotos, fica visível que as casas do projeto habitacional estão tendo a est

A produção do DIÁRIO recebeu fotos e vídeos de parte da área do projeto Minha Casa, Minha Vida da avenida Fernando Guilhon em Santarém, alagada após a chuva que ocorreu ontem.

Nas fotos, fica visível que as casas do projeto habitacional estão tendo a estrutura comprometida. Além disso, esse tipo de alagamento no terreno pode atingir diretamente o Lago do Juá.

O que é para ser um projeto para melhorar a situação de milhares de famílias sem moradia, nessas condições, pode se tornar mais um problema estrutural a ser resolvido, caso o governo e a empresa licitada não tomem medidas urgentes.

O secretário de Meio Ambiente Podalyro Neto viu as imagens e reafirmou que o poder público já exigiu que a empresa tomasse medidas de contenção, porém este caso precisa ser novamente verificado, sendo necessário que se chegue a conclusões mais complexas para a resolução dos problemas estruturais e, principalmente, sobre até quando o Juá suportará a degradação.

“Embora a empresa tenha executado a drenagem, nós identificamos que precisamos ter manutenções, mas que precisamos ter obras ligadas a drenagem após o empreendimento. O projeto está localizado num vale que recebe contribuição no período chuvoso dos bairros do entorno (grande área do Santarenzinho)”, afirma.

Depois de chegar ao terreno do empreendimento, esse material (mistura de chuva com resíduos sólidos) se direciona naturalmente ao Lago do Juá.Segundo informações da prefeitura, ainda este semestre, parte das casas seria entregue aos cadastrados no projeto, porém o empreendimento deve passar por uma série de vistorias por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) antes da entrega.

CONDICIONANTES

“Para entregar essas casas aos moradores, o instrumento que permite é LO – que é a Licença de Operação Ambiental do projeto –, há necessidade de que sejam cumpridas algumas condicionantes relacionadas a assentar essas pessoas e envolve as temáticas drenagem, esgotamento sanitário, arborização do espaço e distribuição de água”, explicou Neto.

A equipe do DIÁRIO entrou em contato por telefone com um dos encarregados da obra do projeto, cuja empresa responsável é a “Em casa”, chegou a relatar os fatos, mas a ligação caiu e nas outras tentativas o telefone só caiu na caixa postal.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias