plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital suspende atendimento ao Iasep

O Hospital São Lucas, localizado no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense, suspendeu o atendimento aos beneficiados pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Segundo um ofício feito pelo próprio hospital, a med

O Hospital São Lucas, localizado no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense, suspendeu o atendimento aos beneficiados pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Segundo um ofício feito pelo próprio hospital, a medida foi tomada por que o instituto do Estado não realiza o pagamento pelo serviço desde julho de 2014.

Pelo documento, o hospital informou que há cerca de 40 anos trabalha com o Iasep, mas que pela primeira vez enfrenta “tamanho descaso provocado pela má gestão do dinheiro público e o desvio dos objetos dos descontos realizados mensal e religiosamente, no contra-cheque de funcionários públicos estaduais”.

A instituição ainda afirma que “por este motivo, não conseguimos honrar a folha de pagamento de dezembro e o 13° dos funcionários, fornecedores e médicos”, e que o Iasep chegou a assinar um termo de ajuste de conduta com a Promotoria Pública do município, sendo obrigado a realizar os pagamentos a cada 60 dias, mas que não cumpriu a determinação.

O hospital deverá comunicar a Agência Nacional de Saúde sobre o atraso nos pagamentos.

O DOL entrou em contato com o Iasep, que afirmou através de nota que "o Hospital São Lucas recebeu desta autarquia pagamentos nos meses de janeiro a novembro de 2014", com os últimos pagamentos feitos nos dias 16 de outubro e 06 de novembro.

O órgão ainda afirma que o contrato firmado com o São Lucas determina que "qualquer paralisação da prestação de serviços deve ser precedida de comunicado formal ao Iasep datada de pelo menos 30 dias antes da interrupção, cláusula que não está sendo cumprida pelo Hospital".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias