plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto de servidores fecha ruas na Pedreira

Um protesto de servidores do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna fecha a avenida Alferes Costa, entre as avenidas Visconde de Inhauma e Marquês de Herval, na manhã dessa sexta-feira (23). Os funcionários também interditaram, durante 15 minutos, a avenida D

Um protesto de servidores do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna fecha a avenida Alferes Costa, entre as avenidas Visconde de Inhauma e Marquês de Herval, na manhã dessa sexta-feira (23). Os funcionários também interditaram, durante 15 minutos, a avenida Duque de Caxias com a avenida Dr Freitas.

Os servidores protestam contra o atraso no pagamento da Gratificação por Desempenho Institucional. A gratificação é originária do governo federal e deveria ter sido repassada aos funcionários pelo governo estadual no dia 10 de janeiro.

Além do atraso, houve corte de aproximadamente 30% na gratificação, segundo informações dos servidores. “Esse dinheiro é nosso, pelo desempenho durante o trabalho. Há a desconfiança que essa verba esteja sendo usado pelo governo para pagamento de terceiros”, denuncia um dos manifestantes.

A presidência do Hospital das Clínicas havia adiado o pagamento para ontem (22), mas depois adiou novamente para data indeterminada. “Quando eles souberam que os servidores estavam se mobilizando, eles disseram que fariam o pagamento na próxima segunda-feira (26), mas não acreditamos nisso”, comentou o servidor.

Os servidores pedem a cassação da presidente do Hospital das Clínicas e o pagamento da gratificação. A manifestação deve seguir pela manhã de hoje.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias