plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ponte ainda não foi concluída e causa transtornos

Maria Teixeira, 53, dona de uma sucataria, olha para a ponte que demarca a fronteira entre os bairros de Águas Lindas e Águas Brancas, no município de Ananindeua, sempre com o mesmo pensamento: “um dia a obra irá terminar e vou voltar a trabalhar com os r

Maria Teixeira, 53, dona de uma sucataria, olha para a ponte que demarca a fronteira entre os bairros de Águas Lindas e Águas Brancas, no município de Ananindeua, sempre com o mesmo pensamento: “um dia a obra irá terminar e vou voltar a trabalhar com os recursos que eu tenho”.

Ela que possui uma carroça está impossibilitada de retomar o serviço por conta do pequeno espaço que ficou da ponte para a passagem de pessoas e veículos.Segundo os moradores, a obra de recuperação da ponte construída sobre o igarapé das Toras, na rua Dom Bosco com a 2 de Junho, começou em outubro do ano passado e não foi concluída.

Foi montada a base para receber o cimento e a futura formação de concreto, mas o reaproveitamento dos materiais tem preocupado os moradores.

“Os restos de madeira da ponte antiga estão totalmente destruídos, sem condições de serem usados outras vezes. Outra coisa perigosa é que essa estrutura está muito baixa e, quando vier o tempo das fortes chuvas, ela vai ser encoberta pelas águas”, avaliou o morador Haroldo Leal, que atua como presidente do Centro Comunitário Dom Bosco.

MOVIMENTO

A ponte é bem movimentada. Toda hora passam muitas pessoas e veículos pequenos por um espaço estreito, à esquerda para quem sai da Dom Bosco. Os primeiros serviços de alvenaria iniciados deixaram pedaços de madeira e pregos bem expostos.

Crianças e idosos transitam frequentemente na área, por necessidade e com muito cuidado. A moradora Graciolanda Vaz, 55, que acompanhava o filho pequeno no caminho perigoso, disse que os serviços foram mal feitos.

“Faz muito tempo que fizeram um serviço de meio fio na Dom Bosco, mas não adiantou. Agora está com mato encobrindo todo o espaço e não serve para nada.

A ponte está com a obra parada há muito tempo e nós não sabemos quando esse serviço vai ser finalizado”, lamentou.Enquanto a obra da ponte não termina, Maria Teixeira, continua contando o número de pessoas que já caíram dela.

“Já caiu muita gente da ponte. Um dia desses, um senhor que passava com uma cargueira ficou com o veículo preso na construção e eu e meu filho tivemos que ir até lá para ajudar”, contou.

RESPOSTA

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) disse que os serviços da ponte da rua Dom Bosco foram retomadas. “A Sesan finaliza a concretagem esta semana da ponte e em breve os trabalhos serão finalizados”, diz, sem informar data.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias