plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Entulho revolta moradores da Cidade Nova 8

Moradores do Conjunto Cidade Nova 8, em Ananindeua, que residem próximo a uma quadra de esportes localizada atrás do Posto de Saúde da Cidade Nova 8, na travessa WE 52, pedem que a prefeitura municipal faça a retirada de um amontoado de entulhos que já es

Moradores do Conjunto Cidade Nova 8, em Ananindeua, que residem próximo a uma quadra de esportes localizada atrás do Posto de Saúde da Cidade Nova 8, na travessa WE 52, pedem que a prefeitura municipal faça a retirada de um amontoado de entulhos que já está há mais de mês na calçada da quadra.

Os moradores temem que com as chuvas os entulhos se espalhem pela rua colocando em risco a saúde da população, além de causar o entupimento dos esgotos do local.

Pedaços de pau, terra, galhos de árvore, mato, pneus e restos de construção ocupam a calçada e, muitas vezes, até parte da via. Quem mora naquele perímetro ou passa pelo local diariamente se sente prejudicado com o acúmulo dos resíduos.

Segundo a população, a quadra de esportes começou a ser reformada em outubro do ano passado e, com isso, a sujeira e o mato que eram retirados pelos trabalhadores do local começou a ser amontoado na calçada. Vale ressaltar que, bem ao lado do lixão, há uma lanchonete e uma borracharia.

Agora, alguns carroceiros estão se aproveitando da situação para despejar ainda mais entulhos, até mesmo na via pública. “Começaram essa obra no início da campanha para o governo, aí quando não tem material para fazer a quadra, os trabalhadores ficam recolhendo o lixo que tem por lá e eles mesmos jogam aí. Vem carroceiro e também joga.

O lixo já foi parar no meio da rua e o borracheiro que fica ao lado que foi retirar”, disse o morador Jairo Munhoz.A costureira Rute Maria reside em frente ao local onde se formou o lixão e está se sentindo incomodada com a situação.

“Os carroceiros estão direto jogando lixo aí. Está dando muito carapanã dentro das casas e a gente têm medo de dengue. O lixo fica até o meio da rua. Vai ser pior ainda quando começarem a jogar bicho podre aí. A prefeitura tem que dar um jeito de tirar esse lixo daí”, reclama.

REVOLTA

Inconformada de se deparar a todo momento com alguém despejando entulhos no local, a dona de casa Graça Camacho decidiu ir até à sede da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para pedir que o lixão fosse retirado do local.

“Fui segunda-feira à Sesan, falei da situação e mandaram a gente esperar de dez a 20 dias para eles virem.

Eles disseram que tem que olhar e ver quem começou a jogar lixo aí. Eu disse que foi o próprio pessoal dessa obra que começou. O certo era ter contêineres para eles colocarem. Agora esse lixo tá criando bicho e inseto. Quer dizer que eles só vêm tirar isso em fevereiro? Não tem condições. Se fosse em dois e três dias já seria o suficiente”, afirma.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias