plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aeronautas e aeroviários paralisarão na quinta

Quem tem voo marcado para a manhã desta quinta-feira (22) pode encontrar problemas na hora de embarcar. Os trabalhadores da aviação civil confirmaram a paralisação já programada para o período entre 6h e 7h. A paralisação vai atingir todas as decolagens

Quem tem voo marcado para a manhã desta quinta-feira (22) pode encontrar problemas na hora de embarcar. Os trabalhadores da aviação civil confirmaram a paralisação já programada para o período entre 6h e 7h.

A paralisação vai atingir todas as decolagens e atendimentos nos aeroportos de todo o país.

A mobilização foi decidida em assembleia na semana passada. Os trabalhadores não aceitaram a proposta das entidades patronais de reajuste de 6,5% nos salários, que corresponderia a um ganho real de 0,17%, e 8% nos vales-alimentação e refeição.

ASSEMBLEIA

Em Belém, uma assembleia será realizada às 15h desta quinta para deliberar sobre os resultados da paralisação e definir os rumos que o movimento irá tomar nos dias seguintes.

“Lembramos que as reivindicações dizem respeito não só a itens econômicos, mas especialmente a questões ligadas ao gerenciamento do risco de fadiga dos tripulantes e à segurança de voo”, diz um aviso publicado no site dos Aeronautas.

Entre os pedidos estão a ampliação do número de folgas, com jornadas menos extenuantes, e a limitação das madrugadas consecutivas em trabalho, seguindo as melhores práticas da aviação mundial.

ALTERNATIVA

Com a paralisação prevista, as companhias aéreas já se programam para amenizar os reflexos nos voos domésticos em todo o país ao longo do dia.

A TAM, por exemplo, recomenda aos clientes que façam o seu check-in antecipado pela internet ou pelo aplicativo da companhia, e que estejam no aeroporto com pelo menos uma hora de antecedência em relação ao voo doméstico.

“Para os passageiros com voos marcados para este horário previsto de paralisação (entre 6h e 7h desta quinta-feira, 22), caso assim o deseje, ainda há possibilidade de remarcar os bilhetes, mediante disponibilidade e sem custo adicional, até o dia 06/02/2015, informa.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias