plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA divulga listão de aprovados neste sábado

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga neste sábado (24), a partir das 10h,  o resultado do Processo Seletivo 2014 (PS 2014). O Centro de Processos Seletivos da Instituição (Ceps) recebeu, na última quinta-feira (15), os dados do Exame Nacional de

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga neste sábado (24), a partir das 10h, o resultado do Processo Seletivo 2014 (PS 2014). O Centro de Processos Seletivos da Instituição (Ceps) recebeu, na última quinta-feira (15), os dados do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e já está processando as informações. Na UFPA, todos os 128.462 mil inscritos deveriam participar do Enem 2014, realizado nos dias 8 e 9 de novembro do ano passado, para disputar as vagas da Universidade.

Este ano, as 8.507 vagas da UFPA foram divididas em cinco processos seletivos. Foram 1.173 vagas ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 5.555 vagas ofertadas pelo Processo Seletivo 2015 (PS 2015) - com 164 vagas para pessoas com deficiência -, 744 vagas ofertadas para os Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa (Moba) e outras 1.035 oportunidades de ingresso no ensino superior ofertadas para estudantes de origem quilombola, indígena ou de populações tradicionais para cursos específicos, como Etnodesenvolvimento e Educação do Campo, por meio dos Processos Seletivos Especiais 6 e 7 (PSE-6 e PSE-7). Ao todo, são 244 vagas a mais que as 8.263 ofertadas em 2014.

A previsão da UFPA é que a tradicional leitura do resultado pelas rádios inicie-se por volta das 10h da manhã. Cerca de meia hora após o início da transmissão, o Listão estará disponível no site do Ceps e no Portal da UFPA.

Uma cópia impressa também estará disponível para os candidatos que vêm até a UFPA conferir o resultado pessoalmente. O Listão será fixado nos painéis de avisos da UFPA, localizados em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN).

(DOL com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias