plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Liberada guia de pagamento do IPTU pela internet

Os contribuintes de Belém que já quiserem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano podem emitir a guia de pagamento através da internet. O envio da 1ª via dos carnês, para as residências por meio dos Correios, começará no dia 30 de j

Os contribuintes de Belém que já quiserem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano podem emitir a guia de pagamento através da internet. O envio da 1ª via dos carnês, para as residências por meio dos Correios, começará no dia 30 de janeiro. O contribuinte que não receber o carnê deve emitir a 2ª via pelo site ou em uma unidade de atendimento.

Atualmente são 392.433 imóveis cadastrados como contribuintes do IPTU. Desse total, 226.170 são tributados e 166.263 são isentos por terem valor venal inferior a R$ 40.226,43. Juntamente com o imposto, são cobradas a Taxa de Urbanização - TU, a Taxa de Resíduos Sólidos - TRS e a Contribuição do Serviço de Iluminação Pública – Cosip.

O IPTU/2015 poderá ser pago em cota única com desconto de 15% ou em 10 parcelas, sem desconto. Tanto a cota única, como a primeira parcela vencem no dia 10 de fevereiro. O contribuinte ainda tem uma segunda chance de pagar em cota única, no dia 10 de março, com desconto de 10%.

Quem quitar o IPTU/2015 neste ano receberá automaticamente o desconto de 25% (para imóvel residencial) ou de 30% (no caso de imóvel não residencial, desde que não possua débitos) no valor do imposto do próximo ano. O contribuinte que pagou o IPTU/2014 dentro do exercício ganhará o mesmo desconto este ano.

(DOL com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias