plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Candidato a presidência da Câmara Federal em Belém

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) cumpre agenda de campanha em Belém nesta segunda-feira (19). Ciceroneado pelo pemedebista José Priante, Cunha desembarcou na capital paraense no início da noite de

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB/RJ) cumpre agenda de campanha em Belém nesta segunda-feira (19). Ciceroneado pelo pemedebista José Priante, Cunha desembarcou na capital paraense no início da noite de ontem. Cunha foi recebido, no hangar da Jet News, pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, que hoje está em Brasília cumprindo agenda ministerial.

Hoje se reúne com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; com o governador Simão Jatene e almoça com a bancada federal, quando pretende apresentar o projeto para um possível mandato à frente da Câmara Federal.

Belém será a última capital visitada por Cunha em uma peregrinação que já passou por 26 Estados. A votação para a Câmara será no dia 1º de fevereiro, quando tomam posse os novos 513 e haverá a escolha da nova Mesa Diretora que comandar a Casa para um mandato de dois anos.

Cunha tem como adversário, o deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), que já presidiu a Câmara entre 2007 e 2009, e Júlio Delgado (PSB) que concorreu em 2013, mas foi derrotado pelo atual presidente Henrique Alves.

Cunha tem apoio da bancada do PMDB e tem aparecido como favorito, apesar de não ser o candidato preferido do Planalto já que ao longo do último mandato, o deputado teve uma postura crítica em relação ao governo.

Em Belém, o candidato quer se reunir com deputados de todas as bancadas como vem fazendo em todos os Estados.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias