plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Piso da praça da República está deteriorado

Para andar seguramente pelo imponente calçadão da Praça da República é preciso sempre estar muito atento a onde se pisa, já que o estado do piso encontra-se cada vez mais deteriorado: são buracos e pedras soltas que podem facilmente causar um pequeno trop

Para andar seguramente pelo imponente calçadão da Praça da República é preciso sempre estar muito atento a onde se pisa, já que o estado do piso encontra-se cada vez mais deteriorado: são buracos e pedras soltas que podem facilmente causar um pequeno tropeço, ou mesmo uma queda daquelas.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) garante que 2015 será um ano de reformas significativas no local mas, enquanto isso, a população segue lamentando o descaso do poder público com um dos grandes cartões postais de Belém.

“Sempre tem um buraco aberto, as pessoas acabam chutando as pedras, se machucando. Volta e meia remendam, dá para ver direitinho onde o serviço é feito, mas é feito de qualquer jeito, né, porque não demora muito, abre de novo”, conta a feirante Graça Palheta, que trabalha em uma das barracas armadas todos os domingos, durante o dia. “Nunca vi ninguém cair, mas tropeçar eu vejo direto”.

A missionária Carlete do Nascimento deu um baita tropeção bem na frente da equipe do DIÁRIO que fazia matéria na praça, ontem de manhã.

“É um descaso, né? Olha só isso”, dizia, apontando para o buraco que quase lhe derrubou. “Não tem uma associação de amigos da Praça da República ou coisa assim? Cadê eles que não cobram da prefeitura um jeito nisso? Espaço tão bonito e tão mal cuidado...”, lamentou.

SEURB

Em nota, a Seurb informou que a Praça da República sofreu uma intervenção em 2014 no seu calçamento em pedras portuguesas, e ainda que passará por uma importante obra de reforma este ano.

A secretaria afirmou que enviará uma equipe até o local para fazer um levantamento dos pontos em que as pedras encontram-se soltas, para as devidas correções.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias