plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores vivem em situação de abandono

As condições totalmente adversas da rua Diamante, localizada no Conjunto Talismã, no bairro do Paracuri, são as principais reclamações dos moradores que vivem no ambiente com muita lama e mato.Os problemas atingem também outras ruas do bairro. “Saindo da

As condições totalmente adversas da rua Diamante, localizada no Conjunto Talismã, no bairro do Paracuri, são as principais reclamações dos moradores que vivem no ambiente com muita lama e mato.Os problemas atingem também outras ruas do bairro.

“Saindo da Berredos e entrando na sétima rua que dá acesso ao residencial Talismã, a situação é lamentável. Ninguém quer passar pra esse lado daqui. Quando chove ou anoitece, nem mototáxi gosta de entrar pra cá”, contou a moradora Jaqueline Nunes, 23.

As ruas do residencial possuem forma de funil na entrada e são cercadas de mato e poças d’água. Os poucos bueiros existentes estão destampados ou com as tampas reviradas, possibilitando o risco de acidentes. O lixo domiciliar fica amontoado na frente das ruas.

“Aqui estava pior, você não conseguiria nem entrar na rua se não fosse a própria população fazer coleta para colocar aterro para amenizar os buracos. A mesma coisa aconteceu com o lixo. Fizemos um mutirão para acabar com o amontoado de lixo da rua”, contou.

“Se o governo e a prefeitura esqueceram o Canal do Paracuri por que lembrariam das ruas do bairro? Elas estão abandonadas. Eu nasci e me criei aqui e há 45 anos o bairro não tem infraestrutura nenhuma. O presente que eu queria para Belém é que fossem tirados o governador e o prefeito da cidade porque, assim, quem sabe a cidade andava”, opinou o pedreiro Ronaldo da Silva, 45.

Cercado de mato, o espaço serve de abrigos para criminosos. “Ai a polícia não entra. Só aparece mesmo quando alguém é morto no local. Há uns quatro anos foi que entrou um trator aqui, mas em vez de melhorar, só fez acabar com a rua que nós tínhamos. Colocaram tubos no meio da rua e a rua virou um buraco. Antes tinham valas para onde a água escoava, agora nem isso”, lembrou Jaqueline.

“Teve um tempo que a minha filha adoeceu e não tinha como entrar ambulância na rua. Fiquei com muita raiva e quando cheguei no hospital ainda estava sem médicos. Quer dizer, a gente vive abandonado pelo poder público, sem expectativa de melhorias”, lamentou o pedreiro Ronaldo Silva.

PAC

Na travessa Andradas, a situação é lamentável. Há cerca de sete anos, a rua virou “um rio de água suja”. Tubos de concretos foram despejados e esquecidos na área.

Os moradores disseram que a obra que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram iniciadas e abandonadas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias