plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eles apostaram suas notas no Sisu

No último semestre do curso de design gráfico, Lucas Melo, 22 anos, se sentiu motivado a fazer mais uma graduação. Ele se inscreveu no Enem 2014 e espera ser aprovado no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPA. “A disciplina de arquitetura surgiu no fi

No último semestre do curso de design gráfico, Lucas Melo, 22 anos, se sentiu motivado a fazer mais uma graduação. Ele se inscreveu no Enem 2014 e espera ser aprovado no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPA.

“A disciplina de arquitetura surgiu no final do curso. Aí o interesse acabou sendo maior. A princípio me inscrevi no Enem para tentar fazer um intercâmbio pelo Ciência Sem Fronteiras. Só que a ideia de fazer um intercâmbio foi menos forte que começar a fazer arquitetura’, conta.

Em 2013, Rosemberg Melo de Souza, 35 anos, prestou o Enem para conseguir o certificado de ensino médio. Entretanto, ele soube que com a nota poderia se inscrever no Sisu e, quem sabe, obter uma vaga em um curso superior. Com a média de 618 pontos, Rosemberg arriscou e foi aprovado em ciências contábeis pela Ufra. Agora, se prepara para mais um semestre do curso.

“Como eu trabalho de manhã e à tarde, precisava de um curso à noite. Sou assistente de contabilidade, então escolhi em primeiro lugar esse curso. Eu não tinha feito o Enem para entrar na faculdade, mas para conseguir meu diploma de ensino médio que se perdeu no supletivo. Eu não tinha estudado muito pra fazer a prova, mas com minha nota consegui. Com o Enem ficou bem mais fácil’’, ressalta Rosemberg.

O paraense Henry Mcarter Almeida, 21 anos, viu no Sisu a possibilidade de estudar fora do estado. Em 2012 chegou a prestar o vestibular da Ufra para o curso de Agronomia. A nota não foi suficiente. Decidido, se inscreveu pelo Sisu para o curso de engenharia agronômica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi aprovado e não pensou duas vezes em mudar para o Maranhão.

Henry mora com o irmão e durante as férias retorna a Belém para visitar a família. “Eu tentei fazer a Ufra, mas eles ainda não usavam o Sisu. Até cheguei a ser chamado na lista de espera, mas já estava no Maranhão’, conta. Assim que concluir a graduação, Henry faz planos de voltar para Belém e tentar um mestrado na UFPA ou na Ufra.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias